04/06/2007

Atividade PROA 17/18

A atividade 18 solicitava que fizéssemos visitas ao blogs dos grupos e analisássemos o trabalho por eles realizado. Visitei alguns, é preciso bastante tempo para isso, pois encontramos maravilhas e acabamos nos distaindo e querendo saber muito mais.

O gupo ORKUT apresentou um boa proposta para se trabalhar com esse site de realcionamentos na educação, houve discussão sobre o assunto, foi apresentado tutorial no Slideshare, o grupo elencou vantagens e desvantagens do Orkut, disponibilizou lista de comunidades que são construtivas, depoimentos de pesquisa sobre Orkut e também criaram uma comunidade para debates sobre educação. Apresentam idéias de atividades O trabalho está muito interessante e construtivo, mostra também a participação de cada componente do grupo.

O grupo DEL.ICIO.US não teve participação de grupo, pois a colega Eloísa teve de trabalhar sozinha, não conseguindo apoio das colegas que inicialmente fariam parte de seu grupo. O trabalho está ótimo, com textos bem explicativos. Não conhecia essa ferramenta, conheci através do trabalho da Eloísa, vou tentar explorá-la para entender melhor. Parabéns Eloísa, tu és uma guerreira!

O grupo Bubbleshare está bem organizado, apresentou tutorial utilizando o própio Bubbleshare, o qual está muito claro. Apresentou também teorias da educação que dão suporte ao uso da ferramenta, que pode ser usado como um recurso interativo nas aulas.

Nenhum comentário: