22/05/2007

Atividade PROA 17/16

Relatório das Atividades


Para realizar o trabalho em grupo procurei pesquisar os sites sugeridos pelas professoras da disciplina. Baixei o Google Earth, trabalhei um pouco nele, copiei um mapa com a localização de minha cidade, São Borja, RS. Achei muito interessante, já o conhecia, mas não o havia explorado. Também explorei o GoogleMaps, tentei fazer um mapa da minha cidade inserindo marcadores, vou procurar explorar mais para entender melhor. Percebi que a diferença entre o Google Earth e o Google Maps é que no 2º os mapas podem ser apresentados de diversas formas com imagem de satélite, imagem híbrida, imagem das rodovias e imagem do mapa mundi e, no 1º podemos observar imagens do satélite atualizadas, podemos voar para diversos lugares, etc.Pesquisei também sobre o Paises@ e o Moedas no Mundo, os quais coloquei um tutorial para usá-los. Quanto ao trabalho em grupo, penso que o Grupo Mapas procurou fazer um trabalho bem produtivo, desde o início as colegas já começaram a interagir, trocamos idéias e fomos publicando o resultado de nossas pesquisas.

5 comentários:

Ligi disse...

Oi colega, estive visitando teu blog, gostei do conteúdo e da formatação.
Abraços
Ligi

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Elaine. Adorei ler tua postagem. Agora sei diferenciar o Google Earth do Google Maps. Sou tutora do PROA e estou aqui para o que precisares, ok? Tens skype? Se tiver, me adiciona (anicec). A gente pode conversar melhor e trocar informações por ali. Meu email é anicec@gmail.com. Qq coisa, é só me contatar. Um abração, Anice.

Sonia disse...

Oi Elaine!
Estou dando uma olhadinha no seu blog conforme a atividade proposta. Voc~e tem uma forma bem objetiva, direta, sintética de organizar as tuas postagens no blog. Parabéns! Um abraço. Sonia

Maristela disse...

Olá colega,
Estou conferindo sua dica para alterar nossa versão final de trabalho colaborativo. Valeu, obrigada.
Maristela grupo flog

Anônimo disse...

Aprendi muito